domingo, 13 de setembro de 2009

ATO EM DEFESA DAS COTAS DA UNB EM BRASÍLIA

Recebido por email.

COTAS SIM, RACISMO NÃO!

Em junho de 2009, o Partido Democratas propôs uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal contra o Sistema de Cotas Para Negr@s na Universidade de Brasília – UnB.

As cotas raciais na universidade têm grande importância para o projeto de sociedade que queremos para o Brasil. Não se pode pensar em igualdade com diferenças sociais de posição, tratamento, vida e morte de determinados segmentos populacionais, principalmente quando essas diferenças são pautadas pela aparência das pessoas, tal qual ocorre hoje no nosso país.

O sistema de cotas não instaura um Estado racializado, ou um racismo institucionalizado. A fundamentação do sistema de cotas conforme vem sendo implementado pela UnB, baseia-se no reconhecimento da existência do racismo como práticas social e institucional no Brasil. A existência do sistema de cotas para negros não impede, ao contrário, abre portas para a formulação de outras políticas, como a reserva de vagas para pessoas de baixa renda e ampliação de vagas nas Universidades.

Por isso, o Coletivo de Articulação em Defesa das Cotas convida a todos e todas para o Ato Pacífico em Defesa das Cotas para Negr@s, a se realizar no dia 16 de setembro de 2009. Dia em que foi fundada, há 78 anos atrás, a Frente Negra Brasileira, mais importante entidade afro-descendente da primeira metade do século XX.

Neste Ato, o Movimento Negro Unificado – MNU se apresentará junto ao processo judicial, perante o Supremo Tribunal Federal, em defesa do Sistema de Cotas para Negr@s na UnB.

Ato em Defesa das Cotas para Negr@s
16 de setembro de 2009
14 horas
Praça dos 3 Poderes - Brasília
PARTICIPE!!!

Contato: coletivoprocotas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.