quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DOCUMENTÁRIO "EM QUADRO" NO FESTIVAL DO RIO

Retirado da lista do Festival do Rio no site do O Globo.

Os quatro em quadro
Filme mostra trajetória de atores negros nas telas brasileiras
Plantão Publicada em 28/09/2009

RIO - Contrariando a tendência histórica do cinema, do teatro e da televisão brasileira, Ruth de Souza, Milton Gonçalves, Léa Garcia e Zezé Motta serão na tarde desta segunda-feira protagonistas absolutos da Première Brasil Retratos, com a primeira sessão do filme "Em quadro", dirigido por Luiz Antonio Pilar. O longa discute, por meio da trajetória dos quatro, como o mercado artístico vem reagindo à emergência social do negro.
O documentário retrata a vida e a obra desses quatro atores brasileiros, que lembram nos depoimentos movimentos culturais como o Teatro Experimental do Negro, o Teatro de Arena, o cinema da Atlântida e da Vera Cruz. Além das entrevistas de Ruth, Milton, Léa e Zezé, os cineastas Roberto Farias, Cacá Diegues, Antonio Carlos da Fontoura e Joel Zito Araújo relatam experiências vividas com os quatro em obras como "O assalto ao trem pagador", "Xica da Silva", "A rainha diaba" e "Filhas do vento".
O filme não terá circulação comercial e pretende distribuir cinco mil cópias pelo país, além de programar exibições em escolas e instituições ligadas à educação, cultura e arte.

EM QUADRO.
SEG (28/09) 17h15m Odeon Petrobras.
QUA (30/09) 13h50m Estação Vivo Gávea. 1
QUA (30/09) 17h50m Estação Vivo Gávea 3.
SEX (02/10) 19h Cinema Nosso.
DOM (04/10) 14h Ponto Cine.

Um comentário:

  1. Boa noite. De- Jorge Luiz Mendonça; Assessor da "Diretoria Municipal de Politícas de Promroção da Igualdade Racial"(DIMPPIR)Cidade São Leopoldo RS;Email zumbi.rs@gmail.com
    Venho por este pergutar-lhes da viabilidade de consiguir copia aravés de email ou link para baixar o Documentario "Em Quatro".
    Temos no municipio algumas leis de promoção da Igualdade aprovadas, cito duas; Lei das Gotas(06)e a 6.116(06)que é a base da 10.639. Sou cadastrado no Aldeia Griot com o email jnpalmares@gmail.com
    Nossa Diretoria foi criada em 08/2005 após alguns meses de mobilização do Movimento Negro da cidade e região metropolitana de Porto Alegre á qual compõe varios municipios, dois deles com Quilombolas.
    Fone para conts:(051)3591-9783 ou (051)9747-0565
    No aguarde de vossa acolhida
    Jorge Luiz Mendonça

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.