quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BRASIL E EUA SE REÚNEM EM SALVADO EM TORNO DO COMBATE À DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Retirado do excelente blog do CEN.

Posted In: Eventos , Temática Negra .
By Y.Valentim

A cidade de Salvador (BA) vai sediar nos dias 22 e 23 de outubro a III Reunião para Implementação do Plano de Ação Conjunta Brasil – Estados Unidos para a Eliminação da Discriminação Étnico-Racial e Promoção da Igualdade. O encontro será aberto pelo ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, pela subsecretária-geral de Política I do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Vera Lúcia Barrouin Machado, e pelo subsecretário de Estado adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos EUA, Thomas Shannon.

A reunião marcará mais uma etapa da cooperação bilateral, que envolve a sociedade civil e os setores públicos e privados. Conforme documento assinado em 13 de março de 2008 pelo ministro Edson Santos e pela então secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, o Plano visa a estabelecer parcerias de longo prazo no combate à desigualdade racial, a partir de cinco eixos temáticos: educação; trabalho e desenvolvimento econômico; saúde; direitos humanos; e segurança pública e comunidades remanescentes de quilombos.

A primeira reunião plenária do Grupo Diretor foi realizada em outubro de 2008, em Brasília. A segunda aconteceu em abril deste ano, em Washington. No encontro de Salvador, o Grupo Diretor – que se reúne a cada seis meses – divulgará as diretrizes para apresentação de propostas de projetos, além de estimular o intercâmbio de experiências e formas de atuação da iniciativa privada.

A reunião terá espaço para a participação de aproximadamente 80 lideranças de movimentos sociais de todo o Brasil, que estarão reunidas desde a véspera (21/10) em Salvador, quando receberão esclarecimentos sobre as metas do Plano e indicarão seus representantes nas futuras discussões dos eixos temáticos.

Comunicação Social da SEPPIR /PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.