sábado, 24 de outubro de 2009

OFICINAS AFIRMATIVAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Recebido por email.

A Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de SP em parceria com o Conselho Estadual de Participação e do Desenvolvimento da Comunidade Negra, promovem a partir do dia 27 de outubro OFICINAS AFIRMATIVAS – módulo introdutório – com conceitos fundamentais sobre Políticas públicas, Ações afirmativas, atribuições dos Conselhos de Cidadania, planejamento, monitoramento e controle social, Organização Jurídica das Instituições Negras e Elaboração de projetos sociais para o fortalecimento institucional das Organizações e Associações negras.


O curso terá carga horária de 15 horas e será voltado para lideranças institucionais que atuam na defesa e promoção de grupos étnico-raciais, representantes de organizações do Movimento Negro, Associações Comunitárias, Associações ou Organizações não governamentais de caráter cultural, religioso, recreativo, político ou social. Palestra, debate, exposição de vídeo, estudo de casos com emissão de certificados de participação.

As oficinas acontecerão no Espaço da Cidadania, na sede da Secretaria da Justiça, todas as terças-feiras, de 27 de outubro a 24 de novembro.

PROGRAMAÇÃO

§ 27 de Outubro - ABERTURA
1ª OFICINA AFIRMATIVA - O Papel do Estado na Promoção da Igualdade Racial: Histórico e Conceitos: Racismo, Preconceito e Discriminação - Profª Roseli de Oliveira – Coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena do Governo do Estado.

§ 03 de novembro
2ª OFICINA AFIRMATIVA : Política pública, Territorialidade, Sistema de Informação e Controle Social - Profª Roseli de Oliveira – Coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena do Governo do Estado.

§ 10 de novembro
3ª OFICINA AFIRMATIVA: - Princípios Constitucionais e Legislação Anti-racismo.
Drª Eni Augusta de Paula – Assessoria jurídica da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena do Governo do Estado.

§ 17 de novembro
4ª OFICINA AFIRMATIVA : Organização jurídica de Entidades negras e dos Conselhos de direitos - Drª Eni Augusta de Paula – Assessoria Jurídica da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena do Governo do Estado.
§ 24 de novembro

5ª OFICINA AFIRMATIVA: Organizando as Boas Idéias: Elementos Básicos para a Elaboração de projeto. - Roberto Almeida de Oliveira – Assessoria Técnica da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena do Governo do Estado

DIVULGUE!!!! ! PARTICIPE!!! !!
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:


Data: 27/10/2009 a 24/11/2009 (todas as terças-feiras) - Horário: 14h às 17 horas
Local: Patéo do Colégio, 184 - Espaço da Cidadania André Franco Montoro

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: Tel: 11 3291..2622 – Fax: 11 3241.1790
E-mail: politicapopnegraindigena@justica.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.