quinta-feira, 22 de outubro de 2009

OLODUM LANÇA CURSOS ON LINE DE INFORMÁTICA CULTRAL

Recebido por email. Hum... o que sera "informática cultural"???

A Escola Olodum inova mais uma vez e lança o Curso on line de Informática Cultural, que busca ampliar suas ações e atender um maior número de alunos, promovendo o desenvolvimento de suas habilidades pessoais.

Para tanto, a Escola Olodum buscou parceiros de grande potencial. Em um primeiro momento esteve no Musician Institute of Technology - MI, em Hollywood, USA, para iniciar um processo de cooperação técnica e ter elementos técnicos para elaboração de conteúdos e possibilidades de intercâmbios virtuais e presenciais.

Em seguida, buscou o apoio do Wilivro, que associa o livro a um curso on-line, disponibilizando recursos tecnológicos que possibilitam a qualificação pela internet de forma individual ou de forma coletiva e presencial. Essa união tem como proposta a realização dos cursos de percussão samba-reggae, teoria musical, diversidade étnica e cidadania.

A proposta alia tecnologia à qualificação profissional, no campo musical. As aulas serão disponibilizadas na plataforma virtual, de modo que o educando tenha flexibilidade para concretizar sua formação. O acompanhamento dos cursos também acontece através de encontros presenciais.

O Curso de música on line, possui dois módulos: - Teoria Musical e Percussão Samba-reggae. Na Teoria Musical o aluno aprenderá a parte teórica da música. Na Percussão Samba-reggae, o estudante aprenderá a parte prática, uma possibilidade de um maior entendimento dos instrumentos: timbau, repique, surdo e caixa. O curso tem um simulador on-line que possibilitará ao aluno tocar os instrumentos do Olodum no teclado.

O objetivo é qualificar e orientar os profissionais da cadeia produtiva da música, pro meio de uma metodologia contemporânea, utilizando o ensino à distância.

Desta forma a Escola Olodum contribui para a difusão do ensino da música e mais especificamente do ritmo samba-reggae, que é um gênero musical criado pelos blocos afro-carnavalescos de Salvador- Bahia, nos anos 1980. Este estilo percussivo se caracteriza, em termos conceituais, pela apologia ao negro e, musicalmente, pela recriação de sonoridades afroamericanas. Sua estética negra conecta diversos elementos culturais elaborados na rede atlântica que originou e abrigou a diáspora negra e tem no Olodum seu principal representante.

Com o projeto, a Escola Olodum reforça o seu envolvimento com o profissional do futuro, trazendo ferramentas para seu sucesso no mercado de trabalho e atendendo um número maior de beneficiários.

Visite o
www.blogescolaolodu m.com.br e saiba maiores informaçãos.


O Projeto da Escola Olodum é patrocinado pela Petrobras e é apoiado pelo Criança Esperança.

ESCOLA OLODUM - UMA ESCOLA CRIATIVA!
Rua das Laranjeiras, 30 – Pelourinho 40026-230 Salvador –
Bahia -Brasil Telefone/Fax: 71 3322 8069
E-mail:escolaolodum @uol.com.br
Visite nosso site: www.blogescolaolodu m.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.