quarta-feira, 21 de outubro de 2009

VEREADORES RECEBEM PROJETO QUE CRIA COTAS PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

Retirado do site do Jornal Diadia.

Três Lagoas-MS: Câmara recebe projeto que cria cotas para negros no serviço público municipal
Escrito por Ascom
Ter, 20 de Outubro de 2009 18:12

Começaram a tramitar na Câmara Municipal de Três Lagoas, na sessão desta terça-feira (20), projetos de lei que criam dois conselhos municipais, da Juventude e dos Direitos dos Negros, assim como projeto de lei que cria cotas para negros em concursos públicos de provimento de cargos no município. Os projetos foram lidos e encaminhados para a assessoria jurídica da Câmara analisar a legalidade e, posteriormente, encaminhar para as comissões permanentes e à votação do plenário. O projeto que trata da juventude é proposição do vereador Tonhão (PPS) e os outros, que tratam dos direitos dos negros, foram apresentados pelo vereador Idevaldo Claudino (PT).

Os vereadores também começaram a analisar os projetos de lei de autoria do Executivo que estabelecem o Plano Plurianual e o Orçamento do Município para 2010. O presidente da Câmara, Fernando Milan, determinou entrega de cópias do orçamento para os vereadores, de forma que eles possam apreciar as previsões e emprego dos recursos públicos para o próximo ano e apresentem emendas dentro dos prazos regimentais. Ao defender sua propositura, o vereador Tonhão afirmou que os jovens de Três Lagoas vêm alcançando grandes conquistas, como a criação da Secretaria de Juventude , Esporte e Lazer (Sejuvel), uma reivindicação sua já na primeira legislatura, assim como a instituição da Semana Municipal da Juventude e a realização da I Conferência da Juventude.

AGRADECIMENTOS – A sessão desta terça-feira também foi marcada por agradecimentos ao Executivo Municipal pelo atendimento a indicações de vereadores. O vereador professor Nuna Viana (PMDB) autor de indicação para a criação da feira noturna, em fevereiro deste ano, lembrou que logo que ao assumir o mandato tratou de levar à prefeita seu compromisso de campanha. “Fiquei muito feliz e agradecido com a prefeita Simone por atender este pedido, agora no final de setembro, e também estou feliz com o resultado da feira, que tem sido um sucesso entre a população, que aprovo e prestigia”, afirmou o vereador Nuna.

Já o vereador Jorginho do Gás (PSDB) agradeceu porque a prefeitura atendeu à sua indicação para plantio de gramado nos campos de futebol espalhados pela cidade, destacando a inauguração do campo do bairro Santo André, no sábado (17). Segundo Jorginho, o benefício foi reivindicado para quatro campos, em vários setores da cidade. Além do campo inaugurado, já está pronto o do bairro Paranapungá e logo será iniciado o campo do São João.

De acordo com Jorginho, este benefício vai proporcionar que as crianças e jovens de Três Lagoas possam competir em pé de igualdade com atletas de outros municípios, durante os testes seletivos para treinarem em times maiores, as chamadas peneiras. “Todo menino sonha ser jogador profissional e precisa de técnica, bola boa e campo de grama, porque quando enfrentam atletas de outros estados, vão disputar com quem já pratica o futebol na grama. Os nossos meninos jogam em campo de areia e todos sabem que há muita diferença entre um campo e outro”, afirmou. Por isso, o vereador propôs que os colegas analisem o orçamento municipal de forma a privilegiar algumas áreas, como o esporte amador.

Jorginho afirmou que, todas as vezes que a prefeitura atende a um pedido de um vereador, está atendendo a população. “Somos os representantes do povo e encaminhamos as necessidades e anseios da população”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.