sábado, 14 de novembro de 2009

EVENTO NA UFMT DEBATE DESIGUALDADE RACIAIS NA EDUCAÇÃO

Retirado do site Circuito Mato Grosso.

EDUCAÇÃO

Evento debate desigualdades raciais na Educação
Assessoria/Seduc-MT12/11/2009

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá participar da III Jornada “Desigualdades Raciais na Educação Pública Brasileira”, O evento será realizado do dia 23 a 25 de novembro, no Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A jornada faz parte da programação da 17º Edição do Seminário de Educação (Semiedu) do instituto.
As inscrições para a jornada começam na próxima segunda-feira (16.11), no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre), da UFMT. A Seduc é uma das apoiadoras do evento. A gerente de Diversidade da secretaria, Ângela Maria dos Santos, será uma das palestrantes da jornada.
A programação da III jornada prevê o debate dos seguintes temas: “Pré-Abolição: resistências e lutas pela liberdade” (debatedores: Carlos Eduardo Moreira de Araújo e Álvaro Nascimento / “O movimento abolicionista e o pós-abolição” (debatedores: Eduardo Silva e Roberto Santos Moura) e “Relações étnico-raciais e educação na perspectiva da Lei 10.639/03” (debatedoras: Nilma Lino Gomes, Ângela Maria dos Santos e Carmem Cinira Siqueira).
Estes temas serão debatidos pela manhã, na sala 67 do Instituto de Educação. À tarde, trabalhos sobre o tema serão apresentados no GT 15 do Seminário de Educação (Relações Raciais e Educação).
Para maiores informações sobre a III Jornada, o telefone do Nepre da UFMT é 3615-8447. A programação do Semiedu pode ser consultada no site
www.ie.ufmt.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.