terça-feira, 24 de novembro de 2009

INSTITUTO RIO BRANCO SELECIONA BOLSISTAS PARA FUTUROS DIPLOMATAS

Retirado do site Tribuna do Norte.

Notícias
Publicação: 24 de Novembro de 2009

O Instituto Rio Branco e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgaram edital do processo seletivo para o Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia. A bolsa de estudos, no valor de R$ 25 mil, custeará estudos de candidatos negros que queiram se preparar para concorrer a uma das vagas no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática.
O processo seletivo será feito em duas etapas. Na primeira etapa, os candidatos farão provas objetivas e uma redação. Na segunda etapa, passarão por análise de documentação e entrevista técnica. A primeira fase será executada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
A segunda fase será de responsabilidade de uma comissão organizadora formada por integrantes do Instituto Rio Branco, do CNPq, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da Fundação Cultural Palmares.
As inscrições são gratuitas e podem até o dia 29 de novembro. O candidato deverá preencher ficha cadastral, no endereço eletrônico
www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2009 e remeter, pelo correio, cópias da documentação exigida no edital.
A correspondência deverá ser endereçada ao Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia, Central de Atendimento do CESPE/UnB, Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Caixa Postal 04488, Asa Norte, Brasília/DF, CEP70919–970.
As provas objetivas e a redação serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). A segunda etapa será realizada apenas em Brasília. As provas objetivas e a redação estão previstas para a data provável de 12 e 13 de dezembro, respectivamente.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e sobre a carreira diplomática, o Terceiro Secretário Hélio Maciel de Paiva Neto estará em Natal/RN, nos dias 26 e 27 de novembro, com a seguinte agenda:

Serviços
Concurso: Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco – Bolsa-Prêmio de Vocação para a
Diplomacia
Inscrições: de 13 a 29 de novembro
Taxa de inscrição: gratuita
Remuneração: Bolsa de estudos no valor de R$ 25 mil
Prova objetiva e redação: 12 e 13 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.