terça-feira, 17 de novembro de 2009

PROGRAMA INSTITUTO RIO BRANCO OFERECE BOLSA PARA AFRODESCENDENTES

Retirado do site JCConcursos.

Quinta-feira, 12 de novembro de 2009 IRBr

Anexos
12/11/2009 - Programa de Ação Afirmativa – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia
12/11/2009/InstruçõesPrograma de Ação Afirmativa – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia

O Instituto Rio Branco (IRBr), juntamente com o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), estão anunciando o processo seletivo para o Programa de Ação Afirmativa – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia.O programa tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso e incentivar o ingresso de afrodescendentes (negros) na carreira de diplomata, mediante a concessão de bolsas-prêmio destinadas ao custeio de estudos preparatórios ao concurso que está oferecendo 108 vagas para o cargo.

O valor total da bolsa-prêmio é de R$ 25 mil e será desembolsado entre março e dezembro de 2010, para pagamento de cursos preparatórios ou de professores especializados nas disciplinas exigidas pelo concurso.

As inscrições poderão ser realizadas de 13 a 29 de novembro, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador do concurso.

A seleção será composta por prova objetiva de língua portuguesa, história do Brasil e política internacional, prova de redação e análise de documentação.As provas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS),
Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). A análise de documentação acontecerá somente em Brasília (DF).

Confira mais informações no anexo ao lado.Concurso
O Instituto Rio Branco oferece 108 oportunidades de diplomata, sendo seis delas reservadas para
candidatos portadores de deficiência.

Os interessados devem ter nível superior, para fazerem jus à remuneração de R$ 12.413,03.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 13 de dezembro.

Clique aqui para saber mais sobre a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.