terça-feira, 8 de dezembro de 2009

JORNAIS DOS EUA PRESSIONAL GOOGLE PARA RESTRINGIR CONTEÚDO GRATUITO

Retirado do site Jornalismo nas Americas.

Blog de Notícias

A polêmica entre os jornais e o Google pelo acesso e uso de notícias online ganhou um novo capítulo depois de o gigante da internet ter anunciado que colocará limite à informação gratuita no serviço Google News, noticia La Vanguardia.
A queixa dos editores
liderados por Rupert Murdoch, propietário do grupo News Corp., levou o Google a ceder um pouco no âmbito das notícias que normalmente são obtidas por meio de assinatura, explica a BBC Mundo.
O estudo do
Fair Syndication Consortium, organização que reúne 1.500 meios de comunicação dos Estados Unidos, diz que 75 mil sites publicaram ilegalmente artigos da imprensa no mês analisado e que os principais beneficiados destas cópias massivas de informação são as agências publicitárias do Google e do Yahoo, acrescenta a AFP. (O arquivo PDF em inglês do estudo está disponível aqui.)
O Google, no entanto, assegura que não é culpado pela queda da receita das publicações. “Em meio a caída das receitas e a diminuição dos recursos, os executivos frustrados da indústria buscam um bode expiatório”, escreveu o presidente do buscador, Eric Schmidt, em uma coluna no
Wall Street Journal.
Other Related Headlines: » As mudanças nos meios de comunicação ganham velocidade com o Facebook, segundo um estudo (
EFE)» Motores de busca devem pagar por conteúdos, advertem Murdoch e a agência Associated Press (Centro Knight)

Publicado por
Joseph Vavrus/JL at 12/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.