quarta-feira, 10 de março de 2010

ANGOLA E BRASIL ESTUDAM PARCERIAS PARA POLÍTICAS DE JUVENTUDE

Retirado do site África21.

África 21 - DF09/03/2010
Brasil
O ministro Edson Santos, da Secretaria Promoção e Igualdade Racial do Brasil, e o vice-ministro angolano para os Desportos, Albino da Conceição, defenderam, em Luanda, a o reforço da cooperação.
Da Redação, com agência

Luanda - O vice-ministro angolano para os Desportos, Albino da Conceição, e o secretário especial de Promoção e Igualdade Racial do Brasil, Edson Santos, discutiram, nesta terça-feira (9), em Luanda, o reforço da cooperação entre os dois países nos domínios da capacitação e inserção da juventude.

De acordo com o ministro brasileiro, o Brasil tem programas voltados especialmente para jovens de baixa renda que buscam a capacitação e inclusão, uma experiência que poderá também servir para Angola. "Temos políticas de capacitação para o mercado de trabalho, desporto e cultura", acrescentou.
Por sua vez, o vice-ministro angolano para os Desportos, Albino da Conceição, disse terem sido abordadas questões relacionados com a situação da juventude, por ser um domínio onde há semelhanças entre os dois países, como é o caso do fenómeno delinquência.
“O Brasil, no que toca a delinquência juvenil, já tem em prática a sua experiência e isto vai conduzir à assinatura de um memorando com acções concretas. Se tudo correr bem, em breve, teremos assinado este protocolo”, disse o responsável angolano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.