sábado, 13 de março de 2010

CONCURSO EM SP QUER ESTIMULAR A DISCUSSÃO SOBRE DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Recebido por email. Para acessar o edital clique aqui.

O concurso I Prêmio Construindo a Igualdade Racial foi lançado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria e selecionará artigos científicos de estudantes que enfoquem a construção da igualdade. As inscrições vão até dia 23.

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) lançou no dia 23 de fevereiro o “I Prêmio Construindo a Igualdade Racial”, que tem como proposta incentivar a discussão sobre o tema e combater a discriminação racial.


Gerido pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone), o concurso selecionará artigos científicos de estudantes de cursos de graduação e pós-graduação do Município de São Paulo que enfoquem a construção da igualdade e proponham reflexões na área da comunicação, saúde, trabalho, juventude, direitos humanos ou tenham por pano de fundo a prevenção e combate à discriminação, o preconceito e o racismo; a violência racial; ou as experiências e reflexões sobre ações afirmativas.


A coordenadora- geral da Cone, Maria Aparecida de Laia, espera receber centenas de artigos de estudantes de graduação e pós-graduação das universidades do Município de São Paulo. “Daremos chances para os trabalhos que estão na gaveta e também queremos estimular jovens pesquisadores a escrever suas reflexões na perspectiva da igualdade racial”, comenta.


A comissão julgadora selecionará 20 artigos. Os autores devem enviar os trabalhos em duas vias: uma digital, em CD, e outra impressa. Acompanhando o artigo, deve ser enviado um resumo com dez linhas e cinco palavras-chave - seguindo as normas divulgadas no edital, que pode ser conferido no site.

O objetivo do concurso é divulgar a produção sobre a questão racial presente nas universidades para um público mais amplo e estimular estudantes e pesquisadores das universidades que não têm acesso à edição de seus trabalhos científicos nessas temáticas, contribuindo para a ampliação e circulação do conhecimento acerca da questão racial.


O critério de avaliação das monografias será fundamentado na qualidade do texto, quanto ao conteúdo e forma de apresentação, em sua originalidade na abordagem do tema, na contribuição ao conhecimento e em sua adequação teórica e metodológica.


A SMPP estará recebendo as inscrições, que são gratuitas, até o dia 23 de março. Os interessados devem levar seus trabalhos à sede da secretaria, localizada na rua Líbero Badaró, 119 - 6º andar. A premiação dos artigos será no dia 13 de maio.

Os trabalhos vencedores serão publicados no Diário Oficial da Cidade e no site da Coordenadoria e editados em livro, pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.