sábado, 27 de março de 2010

MESA REDONDA "RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS & EDUCAÇÃO", NA UERJ

Recebido por email.

Conforme solicitado, segue convite do evento Circulando saberes: diálogos entre a graduação & a pós-graduação. O evento pretende por meio do tripé - ensino, pesquisa e extensão - contribuir para a formação dos alunos dos cursos de graduação em Pedagogia e Licenciaturas, num trabalho de cooperação e colaboração com os alunos/as e professores/as dos cursos de graduação e pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UERJ.

Por meio de palestras, mesas-redondas e debates, professores e pesquisadores, apresentarão as contribuições de seus estudos e pesquisas para o campo da educação. A aproximação dos alunos/as da graduação com os espaços-tempos da pós-graduação e dos alunos/as da pós-graduação com as demandas dos graduandos possibilita a valorização dos saberes desses sujeitos, fortalecendo suas escolhas profissionais, a carreira do magistério, a divulgação científica e a formação de professores.

Nessa perspectiva, realizaremos uma mesa-redonda no dia 07 de abril, às 19 horas na Rav 124 (12º andar – Faculdade de Educação) abordando a seguinte temática: Relações étnico-raciais & educação: nas fronteiras das diferenças. A proposta desta mesa-redonda é promover o debate sobre as relações étnico-raciais na educação brasileira, analisando questões pautadas nas políticas de ação afirmativa e nos impactos que essas ações têm provocado nas práticas educacionais e nas relações cotidianas. Contamos com a sua participação e das professoras Cláudia Miranda (Professora da Faculdade de Educação/UFF), Cassandra Pontes (Mestrado em Educação, PROPED/ UERJ) e Profº Elielma Machado (NEAB/ UERJ) para discussão da temática a partir das pesquisas que desenvolvem.

Att.,
Sandra Maciel de Almeida (Doutoranda em Educação e Membro da Comissão do Evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.