sábado, 13 de março de 2010

OFICINÃO: "ARGUMENTAÇÃO PÚBLICA EM DEFESA DAS COTAS RACIAIS"

Recebido por email.

OFICINÃO:
“Argumentação Pública em Defesa das Cotas Raciais”

A Bamidelê em parceria com o Movimento Negro Organizado da PB e o Núcleo de Estudantes Negros e Negras da UFPB tem o prazer de convidar você, sua entidade/organização para participar dooficinão para “Argumentação Pública em Defesa das Cotas Raciais”. A atividade tem o propósito de contribuir com a qualificação dos movimentos sociais, negro e feminista/redes/ fóruns/núcleos universitários e demais pessoas interessadas para argumentação pública em defesa das cotas raciais.

As cotas raciais, enquanto ação afirmativa configura-se uma importante conquista para a população negra do Brasil e já estão implantadas em mais de 60 universidades no país. Ainda este ano será votado o projeto de implantação na UFPB, porém está política vem sendo ameaçada por setores contrários, a exemplo da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 186/09) contra as cotas raciais da Universidade de Brasília, impetrada pelo Partido Democratas (DEM) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na Audiência Pública ocorrida no STF nos dias 3, 4 e 5 de março de 2010.

Consideramos este um momento significativo para ampliar informações, agregar lideranças e somar esforços com vistas a fortalecer a luta em defesa das Cotas Raciais na Paraíba e no Brasil.

Data: 17 de março de 2010
Horário: 08h30 às 17h00
Local: Hotel Ouro Branco - Av. Nsa. Sra. dos Navegantes, 431 - Tambaú - João Pessoa/PB
INCRIÇÕES: até o dia 15
bamidele@uol. com.br ou 3222-8233

Terlúcia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.