terça-feira, 30 de março de 2010

PRÊMIO EDUCAR PELA IGUALDADE RACIAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 7 DE MAIO

Retirado do site Jornal da Mídia.



Cotidiano
Quarta-feira, 24/03/2010

Salvador - O Grupo Santander Brasil, em parceria com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), apresenta a 5ª edição do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. As inscrições estão abertas desde o último dia 2 e os interessados poderão se inscrever até o dia 7 de maio.

O concurso, que tem abrangência nacional, destina-se à participação de escolas e professores que desenvolvem práticas de valorização étnico-racial nas categorias infantil e ensinos fundamental (anos iniciais e anos finais) e médio de todo país.

Segundo os organizadores, ao longo dos últimos nove anos e de quatro edições, o Prêmio Educar para a Igualdade Racial constituiu um acervo de mais de mil práticas escolares voltadas à educação das relações raciais.

Instrumento educacional - O prêmio Educar para Igualdade Racial é reconhecido pelo MEC como uma das principais ações realizadas pela sociedade civil para promoção da igualdade étnico-racial na educação. Também é considerado como importante instrumento que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro brasileira nos estabelecimentos de ensinos fundamental e médio brasileiros.

A premiação será dividida em duas categorias: professor e escola. E em cada modalidade serão premiados oito professores, com R$ 5 mil cada, e oito escolas, com R$ 10 mil cada. E, além do prêmio em dinheiro, o pacote da premiação incluirá curso de formação e ainda um acompanhamento para o aprimoramento da institucionalização de até 12 meses junto a duas escolas premiadas. Informações sobre o procedimento de inscrição e os critérios de seleção podem ser consultadas no site da Ceert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.