sábado, 27 de março de 2010

SAIU O EDITAL DA COR DA CULTURA PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS

Reirado do site A Cor da Cultura.

A Cor da Cultura valoriza a contribuição da população negra para a sociedade brasileira. O projeto coloca na roda grupos sociais, universidades e organizações não-governamentais para traduzir tudo isso em conhecimento a ser difundido nas escolas do país. Devido ao sucesso da primeira etapa (2004 a 2006), vem aí a fase 2 do projeto. Até 12 instituições serão selecionadas para uma parceria que oferece a utilização dos nossos materiais e metodologias. A seleção acontecerá através de um edital público de convocação de instituições do terceiro setor.


Quer saber um pouco mais sobre o projeto? Nos próximos cliques, você pode conhecer um pouco mais do passado e do futuro da cultura africana no país. Entre livros, lendas, heróis e novas experiências, conheça o Brasil, em todas as suas cores.

Um comentário:

  1. O Projeto a Cor da Cultura e' excelente, entretanto, este edital nao permite a participacao do estado do Maranhao que tem a segunda maior populacao negra do pais e muitos problemas de preconceito desfarcado, a ponto de os negros serem chamados de morenos ou escurinhos.

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.