terça-feira, 2 de março de 2010

SESUS INICIA PROJETO PARA COMBATER O RACISMO

Retirado do site do Correio Brasiliense.

Publicação: 01/03/2010

Começa nesta segunda-feira (1/3) o projeto de formação de multiplicadores no sistema de Segurança Pública do Distrito Federal. O curso realizado pela Coordenação para Assuntos de Políticas da Igualdade Racial (Copir/DF), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), tem como objetivo combater o racismo com a promoção de políticas públicas de igualdade racial.

Este projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial e a Agere, uma Organização não Governamental que atua na área jurídica, expecialmente quando se trata de desigualdade racial.

Um cronograma foi elaborado para a aplicação de cursos de capacitação de agentes da segurança pública que lidam diretamente com o cidadão. Incluindo profissionais do Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, e a própria Secretaria de Segurança Pública do DF.

O programa terá 12 turmas de 30 alunos cada. O treinamento será realizado na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), na 907 sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.