sexta-feira, 7 de maio de 2010

1º SIMPÓSIO NACIONAL DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA E HIV/AIDS

Recebido por email.

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, nos dias 20 e 21 de maio, o 1° Simpósio Nacional de Saúde da População Negra e HIV/Aids, em Campinas (SP).

O evento é organizado pela Disciplina de Infectologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Clínica Médica da Unicamp, pelo Núcleo de Estudos Populacionais (Nepo) e pelo Fórum de DST/Aids da Unicamp e do Serviço Social do Hospital de Clínicas da universidade.


O encontro pretende divulgar projetos de pesquisa realizados, referentes a um edital de pesquisa, proposto em conjunto entre o anterior PNDST/Aids, hoje Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, e a Unesco. Além disso, o encontro debaterá a criação da Rede Nacional de Pesquisa e Estudos em Saúde da População Negra.


“Políticas públicas de prevenção às DST/Aids para a população negra”, “Estudo sobre as condições de acesso da população negra autodeclarada sexualmente ativa ao diagnóstico e tratamento do HIV/Aids”, “Estudo das representações sociais de saúde e doença de adolescentes femininas afrodescendentes sobre DST/Aids”, entre outros, são alguns dos temas em debate.


O simpósio será realizado no Centro de Convenções e Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp, localizados no campus universitário.


Mais informações: www.fcm.unicamp.br/simposio/sspn/ ou pelo telefone (19) 3521-7463

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.