terça-feira, 18 de maio de 2010

BIBLIOTECA TRANSMITE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE MÍDIA E RACISMO

Retirado do site Geledés.

No próximo dia 21 de maio de 2010 acontecerá em Atlanta, Estados Unidos, mais uma reunião do Plano de Ação Conjunta Brasil/Estados Unidos para Eliminar a Discriminação Étnica e Racial (JAPER). Os soteropolitanos que tiverem interesse em acompanhar os debates que acontecerão na cidade americana terão a oportunidade de assistir a transmissão ao vivo das 10h às 12h, na Biblioteca Pública do Estado (Barris).

A Fundação Pedro Calmon/Secult, o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro e a Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU) serão os responsáveis pela transmissão da conferência A Influência da Mídia sobre a Percepção de Raça, que será em tempo real e haverá tradução simultânea.

Os palestrantes americanos são o ativista Martin Luther King III, filho do líder do movimento pelos Direitos Civis, Martin Luther King Jr., que tem levado adiante o legado do pai, o ator Hill Harper, que atuou em séries como CSI e em filmes de Spike Lee. Já para representar o Brasil, foram convidados: o ator Lázaro Ramos, que é embaixador da UNICEF desde 2009, e o publicitário Paulo Rogério Nunes, diretor executivo do Instituto Mídia Étnica.

Logo após a conferência, haverá a abertura da exposição fotográfica Obama: O Cara que Poucos Conhecem, com imagens que revelam o cotidiano do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, no foyer da Biblioteca. A exposição ficará em cartaz do dia 21 de maio a 21 de junho, no horário de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta, das 8h30 às 21h.

Fonte: Correio 24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.