sexta-feira, 14 de maio de 2010

JORNALISTA É DEMITIDO POR CRITICAR VEJA NO TWITTER

Retirado do site AdNews.

São Paulo, 14/5/2010




Uma crítica à revista Veja, feita no Twitter, gerou a demissão do jornalista Felipe Milanez, editor da revista National Geographic Brasil, também da editora Abril.

O comentário "Veja vomita mais ranso racista x indios, agora na Bolivia. Como pode ser tão escrota depois desse seculo de holocausto?" feito por Milanez a respeito da reportagem "A farsa da nação indígena" na tarde de terça-feira (11) causou a demissão do editor pouco depois de sua publicação.

Em mensagem no mesmo dia, Milanez complementou dizendo que ignorava a Veja, mas o "racismo" da publicação fez com que se manifestasse. "Eu costumava ignorar a idiota Veja. Mas esse racismo recente tem me feito sentir mal. É como verem um filme da Guerra torcendo pros nazistas".

Também no microblog, o jornalista informou sua demissão: "To destruido, muito chateado. Acabo de ser demitido por causa dessa infeliz conta de Twitter. Sonhos e projetos desmancharam no ar virtual."

Milanez declarou, em entrevista ao Portal Imprensa, que fez observações contundentes sobre a publicação, mas que foi surpreendido pela demissão. "Fui bem duro, fiz comentários duros, mas como pessoa; não como jornalista. Fiquei pessoalmente ofendido [com a reportagem]. Mas estou chateado por ter saído assim. Algumas frases no Twitter acabaram com uma porrada de projetos", lamentou o ex-editor.
O redator-chefe da National, Matthew Shirts, confirmou ao Portal Imprensa que os comentários no Twitter resultaram na demissão de Milanez. "Foi demitido por comentário do Twitter com críticas pesadas à revista. A Editora Abril paga o salário dele e tomou a decisão", disse.
Ao ser questionado se concordava com a demissão do jornalista, Shirts declarou que "fez o que tinha que fazer exercendo a função".

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.