quarta-feira, 19 de maio de 2010

PROGRAMA DE TV ON LINE "A COR DO PODER"

Recebido por email.

Prezados/as parceiros/as

A TV INESC produz programas quinzenais sobre agendas e temas de interesse da sociedade civil no Parlamento, juntamente com um pequeno texto para reflexão.

Nesta semana estamos com o programa "A Cor do Poder" no qual retrata que negros/as são maioria no país, mas tem presença insignificante no Congresso Nacional.

"No Brasil, é evidente o perfil padrão dos tomadores de decisão: homem, branco, com curso superior completo. Como mostra o relatório da desigualdade racial no Brasil 2007-2008, embora a representação negra tenha tido algum avanço ela é irrisória. No mandato para o período 2007-2010, na Câmara dos Deputados, a baixa presença de pretos e pardos e também das mulheres neste importante espaço de decisão relega a segundo plano temas importantes como o combate ao racismo, o enfrentamento das desigualdades e discriminações tanto de raça quanto de gênero, que irão compor uma agenda marginal. O INESC entrevistou três parlamentares negros/as no Congresso Nacional e procuramos saber em que medida a baixa representatividade de negros/as no Parlamento dificulta a aprovação de Leis de promoção da igualdade racial e de uma legislação de combate ao racismo e a discriminação."

Clique aqui para assistir.
A Cor do Poder: Negros/as são maioria no país, mas tem presença insignificante no Congresso Nacional
Veja também a matéria: De Olho nas Eleições 2010 - Racismo, desafio para o próximo governo

Abraço,
INESC
www.inesc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.