quarta-feira, 30 de junho de 2010

CENTRO KNIGHT OFERECE "WEBINAR" SOBRE COBERTURA ELEITORAL NO BRASIL

Retirado do site Jornalismo nas Americas.

Blog de Notícias

Com as eleições de outubro se aproximando no Brasil, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas fará na terça-feira, 13 de julho, seu primeiro webinar (seminário ao vivo na internet): “Técnicas de cobertura eleitoral: como entender e analisar pesquisas eleitorais”.

O webinar, que será gratuito, terá duração de duas horas, das 10h às 12h (horário de Brasília), e será conduzido pelo jornalista José Roberto de Toledo, um dos fundadores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e autor de um blog sobre cobertura eleitoral no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Toledo irá ensinar os jornalistas a ler e interpretar as estatísticas eleitorais, identificando tendências de subida ou queda das candidaturas. Os tópicos de discussão incluem como são elaboradas as pesquisas, por que elas funcionam mesmo com amostras relativamente pequenas, quais os problemas mais comuns em sua interpretação, margens de erro e de segurança, como analisar tabelas e gráficos, entre outros temas. Também haverá discussões e atividades interativas com os participantes.

O webinar terá um número limitado de vagas, destinadas especificamente a jornalistas brasileiros que trabalhem em tempo integral para veículos impressos, eletrônicos ou online, e que tenham sido escalados para cobrir as eleições. Terão prioridade os candidatos que demonstrarem interesse em usar técnicas de jornalismo investigativo na cobertura eleitoral.

Faça aqui sua inscrição até o dia 4 de julho, às 19h (horário de Brasília).
Publicado por Knight Center at 06/28/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.