domingo, 20 de junho de 2010

UNIVERSIDADE AMERICANA OFERECE BOLSAS DE MESTRADO EM JORNALISMO PARA PROGRAMADORES

Retirado do site do Jornalismo nas Américas.

A faculdade de jornalismo Medill, na Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, está anunciando bolsas de mestrado específicas para programadores interessados em trabalhar com jornalismo. As bolsas são oferecidas em parceria com a Fundação Knight, para o curso com duração de um ano.

“Há uma grande demanda neste momento por profissionais que entendam de programação e jornalismo – tanto nos meios de comunicação profissionais como nos novos veículos”, diz o anúncio. “As redações querem jornalistas que possam ajudar a encontrar a melhor forma de apresentar matérias baseadas em dados e em plataformas digitais.” Leia mais informações sobre o curso aqui.
A faculdade cita dois exemplos de sites criados por programadores com formação jornalística: o Everyblock, que traz informações específicas sobre bairros de diversas cidades dos EUA, e o Politifact, que faz um interessante trabalho de verificação dos dados mencionados pelos políticos em suas declarações, num termômetro que marca "verdadeiro" ou "falso".
A Universidade de Columbia, em Nova York, anunciou recentemente que planeja criar um mestrado multidisciplinar em jornalismo e ciências da computação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.