domingo, 1 de agosto de 2010

INFORGRAFIA "CANDOMBLÉ" GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

Retirado do site do jornal Extra.
Clarissa Monteagudo - 21.07.2010
Infografia começa com a chegada dos escravos ao Brasil, trazendo as influências religiosas que geraram o candomblé e mostra dados históricos e culturais da religião
O infografista Ary Moraes e a repórter Clarissa Monteagudo receberam o prêmio de Excelência Jornalística 2010 da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), pela infografia "Candomblé". O trabalho foi publicado no EXTRA do dia 25 a 31 de janeiro de 2009, durante a série de reportagens "Inimigos de fé". O júri destacou o formato das páginas que permite fazer uma coleção com informações históricas e culturais sobre o candomblé, elogiou o uso das cores e a integração entre a infografia e o tema das reportagens, que abordaram o preconceito contra religiões de matriz africana no Brasil.  O prêmio SIP foi criado para estimular a liberdade de expressão e premiar a excelência jornalística em todo o continente americano. A entrega do prêmio a Ary Moraes e Clarissa Monteagudo será durante a 6ª Assembleia Geral da SIP no México.
O grande prêmio SIP foi concedido ao jornalista venezuelano Guillermo Zuloaga, por ser um símbolo na luta da liberdade de expressão no seu país.

Veja a infografia premiada da série Inimigos de fé:
Início da série: A intolerância nas escolas
Segundo capítulo: As dificuldade para denunciar
Terceiro capítulo: O sofrimento nas famílias
Quarto capítulo: Invisíveis no mercado de trabalho
Quinto capítulo: Preconceito e violência
Sexto capítulo: O preconceito nas ruas
Sétimo capítulo: A paz é possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.