terça-feira, 25 de setembro de 2007

III Seminário Paulista da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde

O III Seminário Paulista da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, diante das questões de direito, educação, atenção, promoção e assistência á saúde, será realizado na UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, dia 19/Outubro, ás 14h e dia 20/Outubro as 08h e terá como eixo central o tema: “Educação Permanente para Humanizar a Saúde”.
A Política de Educação Permanente e a implementação da Política Nacional de Atenção á Saúde Integral da População Negra, agora nos Estados e Municípios, serão os dois pontos primordiais que o seminário discutirá no universo da Humanização da saúde, daí o objetivo do evento: A valorização do espaço sagrado das tradições religiosas afro-brasileiras, como espaço promotor de saúde integral, individual e coletiva, em consonância com os parâmetros definidos pela Organização Mundial de Saúde e os princípios do SUS conforme Leis 8.080/1990 e 8.142/1990.
Ao evento, alia-se a realização da II Mostra de Experiências em Saúde da População Negra & II Mostra de Experiências em Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, para que todos e todas nós, tenhamos a possibilidade de conhecer boas práticas e respostas ás questões relacionadas á saúde integral desta significativa parcela da população. Ambas as Mostras, são fruto de trabalhos executados conjuntamente, em diferentes espaços.
Este ano os inscritos poderão esclher no ato da inscrição, uma das reuniões temáticas do seminário, para participar no segundo dia. Serão temas das atividades paralelas:

- Religiões Afro-Brasileiras: a cidade das mulheres.
- Saúde, doença e o uso medicinal de folhas e ervas.
- Experiências em Saúde da População Negra e Saúde no Terreiro: Perpectivas frente á Política de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo.
- Nascer e Morrer: Humanização do Parto e o Parto Tradicional.

O evento terá início, Sexta-feira,dia 19 de Outubro as 15h e no dia 19, Sábado as 08h. Acontecerá na UNICID - Universidade Cidade de São Paulo, Rua: Rua Cesário Galeno, 448/475. Metrô Carrão – São Paulo.

INSCRIÇÃO
Para fazer sua inscrição junte os dados solicitados abaixo e envie para o e-mail: saudenoterreiro@yahoo.com.br até dia 10 de Outubro/2007.

DADOS PESSOAIS
NOME
Qual a sua cor/raça/etnia:
( )preto ( )pardo ( )branco
( )indígena ( )amarelo ( )não sabe
RG
TELEFONE
CELULAR
Escolaridade
Profissão
Sexo: ( )masculino ( )feminino
Orientação sexual:
( )heterossexual
( )homossexual
( ) bissexual

ENDEREÇO
CEP
BAIRRO
CIDADE
E-MAIL 1:
E-MAIL 2:

Dados institucionais - Organização em que você está inserido
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS: QUAL?
GOVERNO – DEPARTAMENTO:
MOVIMENTO SOCIAL – QUAL?
INSTITUIÇÃO – NOME:
CARGO OU FUNÇÃO:
ENDEREÇO:
CEP
BAIRRO
CIDADE
E – MAIL 1
E – MAIL 2

OBS
Escolha com um X uma única oficina que você queira participar no segundo dia do seminário:
01 ( )Religiões Afro-Brasileiras: A Cidade das Mulheres
02 ( )O Uso Medicinal de Folhas e Ervas
03 ( )Experiências em Saúde da População Negra e Saúde no Terreiro: Perspectivas frente á Política de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo.
04 ( )Nascer e Morrer – Humanização do Parto e Parto Tradicional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.