quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Vacina sul-africana contra Aids apresenta bons resultados

(1'18'' / 308 Kb) - Testes de uma vacina contra a Aids realizados por pesquisadores da África do Sul mostraram resultados animadores. A pesquisa foi feita com 480 pessoas não contaminadas pelo vírus HIV e a maioria teve resposta imunológica positiva. A vacina HVTN 204 conseguiu ativar o sistema de defesa do organismo para a produção de anticorpos contra o vírus. Os efeitos colaterais mostraram-se moderados.
Os resultados foram anunciados na última sexta-feira (31) em um encontro patrocinado pela Iniciativa Sul-Africana da Vacina contra Aids, realizado em Johanesburgo. De acordo com os pesquisadores, um sistema imunológico saudável contribui para evitar a contaminação, enquanto pessoas com um sistema imunológico comprometido têm chances muito maiores de contraírem o vírus. Para os cientistas os testes mostraram que a vacina pode, futuramente, ser eficiente no controle dos níveis do vírus e até mesmo na sua prevenção, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
A África do Sul tem uma grande demanda por inovações no combate à Aids. As estáticas indicam que mil pessoas morrem por dia naquele país por causa da doença. Quase 12% da população - aproximadamente de 5,5 milhões pessoas - estão contaminados pelo HIV.
De São Paulo, da Radioagência NP, Vinicius Mansur.
03/09/07

Para escutar a reportagem clique no icone acima ou se quiser baixar o arquivo em mp3 clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.