segunda-feira, 1 de outubro de 2007

lançamento do livro: ESPAÇO URBANO E AFRODESCENDÊNCIA

Recebido por mail e repassando


Caros,

A síntese da atual situação das populações afrodescendentes pode ser compreendida, em parte, pela análise de como se processaram as políticas públicas e privadas sobre o espaço urbano. O acesso limitado e a qualidade diferenciada para programas de educação, saúde, cultura e trabalho são conseqüências de relações sociais e históricas de poder estabelecidas sobre o espaço urbano e intra-urbano.

O livro Espaço Urbano e Afrodescendência organizado por Henrique Cunha Jr. e Maria Estela Rocha Ramos se propõe a discutir as tensões sociais, culturais e políticas processadas e vivenciadas no espaço urbano e à população afrodescendente.
Uma vez que é necessário estabelecer uma relação multidisciplinar aplicada aos estudos da cidade, de forma a fornecer mais subsídios para as políticas públicas urbanas, cada artigo traz um enfoque particular, de diferentes e variadas áreas do conhecimento, a fim de particularizar o entendimento do espaço urbano.
Espera-se que os textos desse livro sejam estimuladores para militantes, pesquisadores, gestores e demais interessados que estejam dispostos a discutir as relações sociais sob novos enfoques, de forma a contribuir para transformar e criar novas realizações urbanísticas para as populações afrodescendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.