segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Lula anuncia 10 novas universidades federais até 2010

Uma pergunta dever ser feita, após está declaração... é a política de Ação Afirmativa tão falada na campanha presidencial do Lula?

Não havia uma determinação de que todas as federais novas iriam ter cotas para candidatos oriundos de escolas públicas, além de negro e indígenas?

Certos silêncios são ensurecedores...

Para escutar a entrevista ou ler a transcrição clique aqui. Para salvar no computador e ler depois clique aqui


Lula anuncia 10 novas universidades federais até 2010
Seg, 01 Out, 07h45
-
Agência estado

O Brasil terá, até o final de 2010, mais dez universidades federais, 48 extensões universitárias e 214 escolas técnicas profissionalizantes, anunciou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seu programa semanal de rádio 'Café com o Presidente', que é retransmitido pela rede Radiobrás. Segundo Lula, "esses são números importantes porque são compromissos políticos, éticos e educacionais com a sociedade brasileira para recuperar o tempo sem investimentos adequados na área de educação".
Lula reafirmou que assumiu o compromisso de solucionar, "se não toda", a maior parte das dificuldades na área de educação existentes no País e reconheceu que a tarefa é difícil.
Para o presidente "é crescente o número de crianças de 7 a 14 anos na escola, é crescente o número de crianças de 5 a 6 anos na escola, é crescente o número de jovens de 15 a 17 anos. Ou seja, nós crescemos praticamente em 13,2% o número de jovens universitários no Brasil".
O presidente disse também que entre as medidas que terão impacto positivo no sistema educacional brasileiro estão a do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), além do aumento de oito para nove anos do tempo de permanência no ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.