sábado, 17 de novembro de 2007

OS PROFETAS DO TERROR E PESQUISAS DUVIDOSAS SOBRE QUESTÃO RACIAL NO BRASIL

Em julho deste ano saiu um Editorial do jornal Irohin sobre um artigo de um sociólogo com o título "Negros colonizadores", onde se falava que os africanos que eram obrigados a vir para o Brasil também foram colonizadores. Este artigo foi publicado da Revista de História da Biblioteca Nacional (Ano 2, n°20, maio de 2007, p88) e serviu como ponto de partida para o redator criar o título "profetas do terror e a distorção da história", este termo serviu como título para a discussão do redator.

Pois bem, passou-se o tempo com a tentativa de enontrar a respectiva revista sem sucesso, mas a fracassos que geram vitórias significativas, pois numa banca de jornal foi encontrado a de n° 18, de março de 2007, que tem o sugestivo título: "Minoria: ser ou não ser? Brancos, índios, quilombolas... o jogo de interesses por trás do debate étnico nacional". Com a revista em mãos e um scanner a disposição tem treze páginas digitalizadas para serem baixadas.

O projeto de escanear textos para serem distribuídos está um pouco adiado, mas faremos um esforço para trazermos o mais rápido possível novas surpresas.
Para baixar a matéria da revista clique na imagem da revista, mas para ler diretamente nos dois sites clique no
Jornal Irohin ou Revista de História.
Observação: as pagínas escaneadas tem cerca de 24 megas, portanto só é possível baixar com uma conexão de banda larga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.