domingo, 18 de novembro de 2007

CANAL FUTURA DARÁ LIVROS DE PRESENTE NO 20 DE NOVEMBRO



A Lei nº 10.639, sancionada em 2003, tornou obrigatório o ensino de história da África e da cultura de afro-descendentes nos Ensinos Fundamental e Médio. Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Futura quer descobrir como é a abordagem deste tema nas escolas brasileiras.

Para aqueles que relatarem uma experiência de ensino de história e cultura africanas em escolas ou comunidades, serão entregues três livros educativos, com material pedagógico produzido pelo projeto A Cor da Cultura. Além dos três livros, um mini-glossário ilustrado, com explicações de verbetes de origem africana.

Os primeiros a mandarem o relato, ganham o prêmio.

Para concorrer, basta enviar um email para canal@futura.org.br respondendo à seguinte proposta: Relate uma experiência da implementação da lei 10.639 em uma escola de sua comunidade.

No corpo do email informe, além do nome, o endereço completo de residência, telefones para contato, profissão e nome da escola ou instituição.

A Cor da Cultura é um projeto que busca valorizar a história e cultura afro-brasileiras. Além da produção de programas audiovisuais e materiais didáticos, o projeto dá visibilidade a ações de inclusão étnica promovidas pela sociedade. A lei 10.639 foi uma das inspirações para a criação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.