domingo, 18 de novembro de 2007

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA TV FUTURA

QUEM PUDER GRAVAR COLOQUE SE POSSÍVEL NO YOUTUBE


Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na terça-feira, 20 de novembro, o Canal exibe uma programação especial sobre o tema.

16h - "Soul Negão", episódio da série Afinando a Língua. Tony Bellotto traz Sandra de Sá, Paula Lima e Luciana Mello como exemplos da música preta brasileira, para falar do suingue característicos das músicas com raízes africanas.

20h30 - Documentário inédito Mestre Leopoldina, que conta a história deste capoeirista. Tocador de berimbau, compositor e cantor de músicas de roda, Leopoldina foi figura tradicional na capoeira carioca, e faleceu este ano. Junto com a trajetória do mestre, o filme aborda o contexto histórico e político que marcou a ascensão da capoeira na cidade.

21h30- No Sala de Notícias Entrevista, conheça Makota Valdina, professora e líder comunitária que luta pelo movimento negro e pela difusão de religiões de origem africana em Salvador.22h30 - Retrospectiva, série especial exibida em setembro por ocasião dos 10 anos do Futura. Reexibição do episódio com os melhores programas sobre negros que foram ao ar no Canal.

23h30 - Reprise do especial O Negro da Mídia, uma entrevista de Milton Golçalves com o ator
americano Morgan Freeman. Os dois conversam sobre negros na TV e no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.