terça-feira, 27 de novembro de 2007

DocumentárioMoradores(as) de Comunidade Quilombola com produção audiovisual

Publicado no site do IBASE. Apesar da primeira apresentação já ter sido feita no dia 24 de novembro vale a postagem, pois no dia 08 de dezembro vai haver nova apresentação. Para ler a nota no site do IBASE clique aqui.
23.11.2007
Será lançado no dia 24 de novembro o vídeo “Araçatiba: Terra de descendentes de Escravos e patrimônio da Santa” sobre identidade e memória de Araçatiba, comunidade quilombola do Espírito Santo. A produção envolveu estudantes universitários(as) e a ProEx (Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo) e contou com o apoio do Ibase, do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) e de Furnas Centrais Elétricas.
Com o objetivo de favorecer o protagonismo dos(as) moradores(as) da comunidade, estes(as) também participaram da edição do documentário, adquirindo experiência técnica com a produção do audiovisual e valorizando a identidade cultural, social e étnica da comunidade composta por 200 famílias carentes de oportunidades sociais.
O evento será realizado com entrada gratuita a partir das 16h na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental da cidade e vai contar com apresentações Afro, grupo de dança Afro Ganguê, Missa Afro, pratos locais e claro, a exibição do filme. Em Retiro (ES), em 8 de dezembro, também haverá o lançamento da produção desta comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.