quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

BLOGS FAZEM CAMPANHA CONTRA MOVIMENTO QUILOMBOLA

É cada vez mais aparecem pessoas se articulando para que não aconteça mudanças sociais para a igualdade racial, além da tomada da negritude como caratéristica brasileira. Os dois blogs abaixo se dedicam a atacar o movimento pela Reforma Agrária no geral e o quilombola em particular. Teve até lançamento de um livro com o apoio do "princípe" brasileiro Bertrand Orleans de Bragança, vale um trecho só pra ter a idéia da sandice:

"Desde fins de setembro, a campanha Paz no Campo, com sede em São Paulo, e que tem como coordenador o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, está difundindo o livro-denúncia'A Revolução Quilombola', do jornalista Nelson Ramos Barretto. A obra, um grande sucesso editorial, está sendo largamente difundida na internet e foi apresentada ao público em São Paulo, Brasília, Uberaba, Londrina e Bagé."

Para acessar o blog e entender as propostas preconceituosas deste grupo"Paz no campo' clique na imagem abaixo.
No blog abaixo eles estão cadastrando para receber de graça o livro. Realmente estão decididos a barrar a criação do que eles chamam de "MST DOS NEGROS" e lançam a seguinte análise de conjuntura:

"Depois do 'cotismo', o 'quilombismo!' O 'cotismo' estabeleceu vagas universitárias obrigatórias para negros. Agora, o governo Lula lança um novo elemento de confusão no Brasil: o 'quilombismo', que pretende tirar terras dos legítimos proprietários, e criar nelas fazendas coletivas de quilombolas, controladas pelo Incra. E isso atinge o campo e a cidade.
Outra denúncia do livro: os quilombolas estão sendo ludibriados. O Estado não lhes concede título de propriedade. Como em Cuba e na China, terão apenas o uso da terra. O trabalho será comunitário, sob a batuta do Estado-patrão!"

Para dar uma olhada no blog [E PEDIR O LIVRO Brincadeiriinnhhaa ] clique na imagem abaixo.
Pensando bem vamos dar uma olhada nas opiniões racistas, preconceituosas e anti-demoráticas do "princípe" Bertrand.

Dom Bertrand responde sobre quilombola



Dom Bertrand responde sobre a raça negra e escravatura


Um comentário:

  1. Não entendi o sentido da postagem..
    Conheço a história do Brasil, Dom Bertrand e sua família.

    E garanto que ele é completamente contra o racismo. A começar pelo fato dele e da família terem sofrido os horrores do nazismo enquanto estavam no exílio ainda.

    Sem contar que qualquer um que estude o mínimo de história verá que Dom Pedro II, um homem da ciência e de cabeça avançada para seu tempo e defensor do Brasil era contra a escravidão. A sociedade da época que não permitia abolir.
    Tanto que esta mesma sociedade revoltada com a abolição tirou o imperador do trono e transformou o Brasil nesta baderna que conhecemos.

    A monarquia tinha inclusive projetos para incluir os ex escravos numa sociedade evoluída que refletia o avanço que o Brasil se encontrava na época.

    Retire ou modifique a postagem pois ela está sem sentido e parcial

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.