sábado, 19 de janeiro de 2008

GOVERNO BRITÂNICO ABRE ISNCRIÇÕES PARA BOLSA DE ESTUDOS

Programa de Bolsas Chevening

Governo Britânico abre inscrições para o Programa Chevening de Bolsas de Estudo

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008
(Para ver a notíca completa clique na imagem ao lado)

O governo britânico abre inscrições para o programa Chevening de bolsas de estudo no Reino Unido. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho de 2008 para cursos que iniciem em setembro do acadêmico de 2009/2010.
O programa Chevening é uma excelente oportunidade para futuros líderes brasileiros, jovens profissionais promissores, de estudar em renomadas universidades britânicas. Anualmente, cerca de quarenta profissionais brasileiros são contemplados com as bolsas Chevening para fazer cursos de curta duração ou mestrado.
O Chevening é um programa de bolsas de estudos de pós-graduação voltado ao profissional em início ou meio de carreira, que se destaque em sua área de atuação e queira se aperfeiçoar no Reino Unido. O programa é financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Ministério das Relações Exteriores britânico, e administrado pelo British Council em todo o mundo. No Brasil, a administração Chevening está sob a responsabilidade dos escritórios do British Council de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.


As bolsas normalmente são concedidas para um programa formal de estudos em tempo integral com três até doze meses de duração, o que exclui estágio prático ou pesquisa. Os cursos devem estar diretamente relacionados à area de atuação do candidato e a sua carreira.
As áreas do Programa Chevening são:
  • Desenvolvimento Econômico e Social;
  • Combate ao Crime Internacional;
  • Desenvolvimento Sustentável, Mudança Climática e Meio ambiente;
  • Finanças e Negócios Bancários, com prioridade para regulação e finanças públicas;
  • Governo e Políticas Públicas;
  • Direitos Humanos;Jornalismo;
  • Comércio e Indústria, com prioridade para: tecnologia aeroespacial, aqüicultura, telecomunicações, desenho industrial e indústria cultural e de criação, energia, tecnologia ambiental e de construção civil, mineração e transportes;
  • Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima.

As áreas de línguas e artes estão excluídas do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.