quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

PESQUISA DO IBGE SOBRE O USO NET NO BRASIL

Retirado do site Observatório das Metrópoles


Ibope lança estudo sobre Internet Ibope lança estudo sobre Internet Wed, 16 de January de 2008

Pesquisa foi realizada em nove mercados e mede o aceso a Internet em lan houses, celulares, smartphones e PDAs.
Cerca de 41% dos internautas costumam freqüentar lan houses, sendo que os sites de relacionamento e comunidades são os mais visitados por este público. A conclusão é resultado da pesquisa Internet Pop que objetiva mapear os hábitos de uso de Internet dos brasileiros.
Realizada pelo IBOPE Mídia o estudo apontou também que a maior parte dos freqüentadores de lan houses é do sexo masculino e tem até 19 anos. O diferencial do estudo é que mensura o acesso à Internet em lan houses, celulares, smartphones e PDAs.
O Internet Pop oferece diversas possibilidades de análises como, por exemplo, o percentual de pessoas que freqüentam lan houses e os respectivos sites mais acessados nestes locais, freqüência de acesso à Internet através de celulares, smartphones e PDAs, além de posse de computador e acesso à Internet no trabalho e em domicílio, entre outros lugares.


O levantamento, que foi realizado entre os dias 18/10/2007 a 31/10/2007 em 9 mercados (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Fortaleza), contou com mais de 17 mil entrevistas, com população acima de 10 anos. A 19ª Internet Pop está disponível para aquisição no site http://www.ibope.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.