terça-feira, 18 de março de 2008

BAIXE DE GRAÇA O FILME E A HQ PERSÉPOLIS

A postagem anterior falou de uma judia que veste-se como uma islâmica para perceber como mulheres desta religião são tratadas na capital de Israel. Que tal vermos então o relato de uma mulher que viu o processo do fundamentalismo islâmico tomar conta da sociedade no Irã?

Está é a proposta do desenho Persépolis baseado na revista em quadrinhos de mesmo nome. A autora, Marjane Satrapi, usa suas memórias do período para fazer esta obra intensa e impressionante. Nascida numa família enganjada politicamente ela, com dez anos de idade, presenciou a islamização fundamentalisat no Irã, parentes sendo presos e a ditadura religiosa querendo controlar os passos das pessoas com diversas imposições, como o o véu para as mulheres.

A animação estava disputando o oscar deste ano, mas infelizmente a academia preferiu premiar o desenho Ratatolie e não a obra de Marjane.


Abaixo links com critícas sobre a animação:
Em fevereiro o Blog Rapaduraaçucarada fez uma postagem sobre está obra fantástica avisando que o Forúm FARRA estava disponibilizando tanto o HQ quanto a animação, portanto reproduzo aqui os links, mas não deixem de dar uma linkadas do blog e do forúm para conhecer esta rapaziada muito gente boa. Mas antes divirtam-se com a Persépolis.
Para baixar a revista clique na imagem abaixo
Para baixar a animação clique nos links abaixo.

Formato: rmvb
Áudio: Francês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:30
Tamanho: 296 MB
Dividido em 04 Partes
Obs. Para juntar as partes do é só colocar todos numa mesma pasta e clicar no primeiro arquivo que o programa RAR monta tudo automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.