sábado, 26 de abril de 2008

MANIFESTO PROUNIÃO

Recebido por email e divulgando. Para saber mais sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade e a atuação do STF clique aqui.

Nós, estudantes Prounistas, vimos por meio desta mostrar a sociedade o total descaso dos meios de comunicação por não esclarecer à população quanto ao iminente FIM do Programa Universidade Para Todos – PROUNI, que tem sido submetido a ameaças de extinção por conta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Partido Democratas (“Ex-PFL), COFENEN e FENAFISP.
O PROUNI, criado em setembro de 2004, via medida provisória tem por objetivo conceder bolsas integrais (100%) e parciais (50%) a estudantes oriundos e oriundas da rede pública, negros e negras, indígenas, portadores de necessidades especiais e professores não-habilitados.
Este programa está beneficiando 310 mil universitários e universitárias (35 mil somente em Salvador), e com isso tem realizado o sonho de milhares de famílias em todo o Brasil. Afinal, qual a mãe que nunca sonhou em ter uma filha UNIVERSITÁRIA?
Os autores da Ação alegam que o PROUNI fere a Constituição e viola o princípio da igualdade e da isonomia, uma vez que, privilegia a parcela pobre, negra e excluída da população.
Entretanto, os mesmos se esquecem que essa parcela têm sido excluída há anos do ensino superior, devido à falta de recursos para pagar as faculdades particulares ou mesmo por não poder conciliar os horários de aulas prolongados das Universidades Estaduais e Federais, pois a maioria necessita trabalhar para custear os estudos, materiais didáticos, seminários, e como se não bastasse, vêem-se obrigados a contribuir financeiramente no orçamento familiar.
Sendo assim, é consenso entre nós, estudantes prounistas e cotistas a legítima ação de reivindicar a permanência do PROUNI.
Convocamos a sociedade para reivindicar também a permanência do ProUni – participando das reuniões e manifestações do PROUNIÃO. E exigimos que os ministros do STF votem a favor do ProUni, pensando não apenas naqueles e naquelas que através deste programa já conseguiram o acesso ao ensino superior, mas também naqueles e naquelas que almejam ser beneficiados e beneficiadas por este programa participando do processo dos próximos ENEM.

“DEMOCRATAS RACISTAS! AQUI ESTÃO OS PROUNISTAS!!!”

CONTATO PROUNIÃO:
e-mail: prouniao_ssa@yahoo.com.br
e-mail: prounidos@yahoogrupos.com.br
Site:
http://prounistasinacao.blogspot.com
Procure nossa Comunidade no Orkut!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.