terça-feira, 9 de setembro de 2008

INSCRIÇÃO DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2009

Retirado do site do Instituto Paulo Freire.
Fórum Social Mundial As inscrições para o FSM 2009 começam na primeira quinzena de setembro e serão feitas exclusivamente por meio do site www.fsm2009amazonia.org.br/. Participantes, organizações, estandes, voluntários, imprensa, mídia alternativa e atividades devem ser inscritos.

O primeiro momento será dedicado ao cadastramento das atividades autogestionadas que podem ser oficinas, seminários, painéis e etc propostas e executadas pelas as entidades, organizações, redes ou grupos. De acordo com a Carta de Princípios do Fórum Social Mundial, somente organizações podem inscrever atividades. Em um segundo momento, acontecem as inscrições de participantes individuais e veículos de mídia e atividades culturais. Os valores ainda estão sendo definidos.

Estandes As organizações interessadas em dispor de espaço físico para estandes institucionais, pontos de encontro e tendas de campanhas durante o FSM 2009 já podem fazer o download da ficha de solicitação específica. As solicitações de estandes devem ser enviadas até 10 de outubro de 2008. Os pedidos serão analisados pelo Grupo Facilitador do FSM 2009 e as reservas estão condicionadas à disponibilidade de espaço físico. Até o início de novembro será enviada uma resposta em relação às solicitações. Mais detalhes estão disponíveis na ficha.

Download da ficha de inscrição de estandes:

Hospedagem
Com o objetivo de atender as diversas solicitações relativas à hospedagem dos/as participantes do Fórum Social Mundial 2009, o Grupo Facilitador (GF) local já está colocando em prática uma série de iniciativas que incluem o levantamento de leitos na rede de hospedagem convencional, como hotéis e pousadas, o apoio ao Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ) e na hospedagem solidária, que pode ser alternativa ou familiar.

Hospedagem Solidária
A hospedagem solidária alternativa consiste prioritariamente no alojamento em estabelecimentos comerciais e organizações, mas também em escolas, ginásios e entidades religiosas. A outra modalidade de hospedagem solidária familiar será feita em casas de famílias locais.

Os custos da hospedagem familiar ou alternativa podem variar entre zero e R$25,00 por dia. Os detalhes sobre as diversas modalidades e mais informações sobre o cadastramento, seja para oferta de vagas ou para solicitação de leitos podem ser feitas diretamente nos e-mails: acomodacao@fsm2009amazonia.org.br ou nos telefones 55 91 3241 1773 (Comitê de de apoio ao FSM) ou 55 91 3222 - 8530 (Escritório do FSM 2009). Em breve mais informações no site do evento.

Hospedagem Convencional
Em relação à hospedagem convencional, o Grupo Facilitador (GF) informa que, devido ao reduzido número de leitos disponíveis na cidade, os hotéis de Belém estão cobrando preços abusivos, cerca de quatro a cinco vezes maiores do que os praticados normalmente. O GF informa também que não existe nenhuma agência oficial de viagem para o FSM. As negociações de hospedagem convencional devem ser feitas diretamente entre as organizações e os hotéis ou através das agências de viagens com as quais costumam trabalhar. Em breve estará disponível no site uma lista de contatos da hospedagem convencional.

Acampamento Intercontinental da Juventude
Como nas edições anteriores do FSM o Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ) será uma opção a mais de hospedagem, mas também funciona como um espaço de vida própria, com atividades, programações culturais e políticas. O 8a AIJ estará situado dentro do território do FSM, na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Milhares de jovens de todo o mundo se encontram para um período de práticas diferenciadas em áreas como habitação, comunicação, reciclagem, gestão, entre outras. Para informações: acampamento@fsm2009amazonia.org.br ou ainda com o GT de Comunicação do Comitê do Acampamento da Juventude, pelo telefone (55) 91 8135 7383.

Seja voluntário(a) no FSM 2009 A participação voluntária no FSM é essencial para o funcionamento do evento. Há dois momentos de participação dos voluntários/as no FSM, um de preparação anterior ao evento e outro, durante o evento, que acontece entre os dias 27 de Janeiro e 1º de fevereiro de 2009. Inicialmente, o CI do FSM definiu que serão convocados apenas voluntários/as de Belém e Região Metropolitana, podendo ser aberta, posteriormente, a inscrição para interessados de outros locais. Haverá seleção. As pessoas que desejem ser voluntárias do FSM podem entrar em contato pelo telefone (55) 91 3222 8530 ou voluntario@fsm2009amazonia.org.br

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.