terça-feira, 16 de setembro de 2008

MOVIMENTO NEGRO DO MATO GROSSO DO SUL DISCUTE COTAS COM DEPUTADOS

Retirado do site AGORAMS.

Mato Grosso do Sul, Terça-Feira, 16 de Setembro de 2008
Movimento negro e CCJR remarcam reunião sobre projeto de cotas

A reunião sobre o projeto de cotas que reserva 20% das vagas para negros no serviço público estadual, do deputado Amarildo Cruz (PT), que seria discutido hoje (16) entre as lideranças do movimento negro de Mato Grosso do Sul e os membros da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), foi remarcada para o dia 23 de setembro (terça-feira), às 14h30, no plenarinho da Assembléia Legislativa.

A agenda teve de ser alterada devido a ausência de três deputados dos cinco que compõem a CCJR, presidida pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB). Destes, apenas o presidente e o deputado estadual Pedro Kemp (PT) estiveram na reunião, marcada desde a semana passada.
Em apoio ao projeto do deputado Amarildo Cruz (PT), compareceram no plenarinho os representantes do Conselho Estadual dos Direitos e Defesa do Negro de MS, da Coordenadoria Política para a Promoção da Igualdade Racial e do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro do Estado de Mato Grosso do Sul.
Todos confirmaram presença na próxima reunião (23/09), em que pretendem apresentar aos deputados os argumentos jurídicos sobre a constitucionalidade do projeto de cotas em busca do apoio dos parlamentares.
Política de cotas – O projeto, n° 148/2008, reserva aos negros 20% das vagas oferecidas em concursos públicos estaduais. A política de cotas alcança ainda os cargos comissionados (sem concurso) em todo o poder público de Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada em 20 de agosto e está em tramitação na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.