domingo, 28 de setembro de 2008

UNCISAL TERÁ COTAS PARA BAIXA RENDA E NEGROS

Retirado do site Primeira edição.

25/09/2008

Uncisal passa a adotar sistema de cotasA Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) inicia em 2009 ações para destinar 50% das vagas universitárias da instituição ao público de baixa renda e auto-declarados negros. A ação faz parte do Programa de Ações Afirmativas da instituição, que pretende ser instrumento de promoção dos valores democráticos e da diversidade socioeconômica, e étnico-racial.

De acordo com o documento do Conselho Universitário (Consu) da Uncisal que regulamenta a iniciativa as regras poderão ser implantadas em etapas, para que sejam cumpridas com qualidade as exigências do programa. Segundo o programa de inserção de alunos de baixa renda e negros auto declarados, o percentual destinado ao segmento é de 10% das vagas oferecidas por processo seletivo, até o ano de 2013.
Ainda de acordo com o documento, poderão ser inseridos no programa exclusivamente os candidatos que completarem o ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituição pública de ensino. A universidade deverá implementar ações de preparação para o acesso aos cursos de graduação, bem como acompanhar a permanência dos estudantes universitários incluídos pela ação afirmativa da Uncisal.
por Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.