quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ENTERRO DE LUIZ CARLOS DA VILA

Retirado do site do jornal Extra.

Publicada em 21/10/2008 às 17:52
Adeus a Luiz Carlos da Vila ao som de 'Kizomba' e 'O show tem que continuar'
Ana Carolina Torres - Extra

RIO - Os parentes e amigos bem que tentaram continuar com o show, mas a tristeza acabou tomando conta das cerca de 300 pessoas que acompanharam, na manhã desta terça-feira, no Cemitério de Inhaúma, o enterro do compositor Luiz Carlos da Vila. Vozes trêmulas e chorosas deram adeus ao poeta do samba cantando alguns de seus sucessos, como "Kizomba, a festa da raça" e "O show tem que continuar". (Ouça aqui a emocionante homenagem ao poeta)
- Foi uma perda irreparável. Ele não foi só um grande poeta. Foi também um grande artista e uma grande personalidade. Milhares de corações estão chorando - disse o compositor Noca da Portela.
Blog É show presta sua homenagem ao compositor
Outro que também lamentou a morte de Luiz Carlos foi o cantor e compositor Luiz Melodia. Ele conhecia o xará há pouco tempo, mas chegou a dividir o palco com ele em várias ocasiões:
- Ele era um sambista nato. Apesar do pouco tempo de convívio, nos tornamos muito amigos.
Além das músicas e das salvas de palma, a faixa com os dizeres "O show tem que continuar" e a foto de Luiz Carlos foram carregados por amigos. E, como se fosse uma última homenagem, um arco-íris apareceu em torno do sol no momento em que o caixão seguia para a sepultura, fazendo com que muitos se lembrassem de um dos sucessos do poeta do samba chamado "A oitava cor".
Na letra, o compositor fala: "Pois é assim o nosso amor / Do arco-íris a oitava cor / Num divino troféu / Suprasumo do mel, acalanto / Me faz dormir em paz". Emocionada, a viúva de Luiz Carlos, Jane, teve que ser amparada por parentes.
Luiz Carlos da Vila morreu segunda-feira devido a complicações causadas por um câncer. Ele passou os últimos dois meses de vida internado no Hospital do Andaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.