quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MINISTROS AFRICANOS DAS FINANÇAS VÃO SE REUNIR

Retirado do site África21.

África 21 - DF22/10/2008
Crise financeira internacional
Ministros africanos das Finanças vão reunir-se em Túnis para analisar crise internacional
"Apesar de até agora ter sido poupada pelos primeiros efeitos da crise, África poderá ser seriamente afectada pela diminuição do crescimento mundial e pela redução das suas exportações", alertou o BAD


Da RedaçãoTúnis - Os ministros das Finanças e os governadores dos bancos centrais de África reúnem-se a 12 de Novembro em Túnis, capital da Tunísia, para examinar os efeitos da crise financeira internacional no continente, informou o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
Organizada pelo BAD, em colaboração com a Comissão da União Africana (UA), esta conferência visa mobilizar os africanos para encontrar uma resposta comum à crise financeira internacional.
"Apesar de até agora ter sido poupada pelos primeiros efeitos da crise, África poderá ser seriamente afectada pela diminuição do crescimento mundial e pela redução das suas exportações", alertou o BAD.
O BAD adverte para uma eventual redução do volume da ajuda pública ao desenvolvimento devido às pressões orçamentais causadas pelos planos de salvamento instaurados pelos países desenvolvidos.
De acordo com o BAD, a redução da actividade económica dos países ricos terá como efeito despedimentos, o endurecimento da política de migração e, por conseguinte, a redução drástica das transferências de fundos dos trabalhadores emigrantes.
"Esta situação, acrescida aos efeitos negativos dos recentes aumentos dos preços dos géneros alimentícios e do petróleo, é susceptível de pôr em causa o crescimento económico observado nos últimos anos", declarou o presidente do BAD, Donald Kaberuka. As informações são da Panapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.