quarta-feira, 27 de maio de 2009

THE BOONDOCKS - UM DESENHO AFROCENTRADO

Retirado do blog Actionse comics.

Sem muita explicação. É só dar uma olhada na postagem abaixo e começar a baixar.
Muito bom o desenho. A proxíma vai ser o Afro-Samurai.

The Boondocks (Dublado) - 1ª Temporada Completa


The Boondocks

Gênero: Comédia, Humor-Negro, Ação
Emissora: Sony
Status: Em andamento

Quando Robert "Granddad" Freeman se torna o guardião legal de seus netos, ele decide deixar Chicago e leva sua família para a calma e segura "Boondocks", um bairro do subúrbio de Woodcrest, na esperança de poder ignorar a presença das crianças e aproveitar o restante de sua vida em paz. Mas nem Huey , um garoto de 10 anos revolucionário esquerdista, ou Riley , seu desajeitado irmão de 8 anos, estão animados com o novo ambiente. Embora os garotos torturem um ao outro e provoquem a vizinhança, eles não são páreo para o seu avô, que é excêntrico demais até para um "velho homem negro". Entre as vozes conhecidas que participam da 1ª temporada estão Samuel L. Jackson, John C. McGinley e Miguel Sandoval.
O revolucionário Huey, de 10 anos, é vegetariano, defensor dos direitos negros e idealista do afrocentrismo contemporâneo. Já o jovem Riley, de oito anos, tem fortes referências do movimento hip hop. Em Boondocks, eles terão de se adequar à pacata cidade do interior e viver com o avô, que se tornou seu guardião legal e que luta para ensiná-los valores perdidos nas grandes metrópoles.

Curiosidades e influências de animes

Os Boondocks fazem referências constantes aos eventos passados em episódios precedentes. Mostram também a continuidade da tira em quadrinhos que serve como sua base.
Expandindo em cima da influência do anime/mangá atual na história em quadrinhos, a animação tem também um estilo do anime. Aaron McGruder (produtor da série e criador da tira em quadrinhos) diz ser um grande fã da animação japonesa, filmes de artes marciais e épicos de samurais. Dois animes em que McGruder teve por inspiração para Os Boondocks são Samurai Champloo (produzido por Manglobe e dirigido pelo Shinichiro Watanabe de Cowboy Bepop) e FLCL (produzido pela I.G e co-produzido pela Gainax), a abertura é similar ao estilo da abertura de Samurai Champloo, e no episódio " Gess Hoe´s Coming to Dinner" aparece um personagem idêntico ao Jin. Também, a citação do Rummy do Gin, “a ausência da evidência não é a evidência da ausência” é muito similar aquela no episodeo 22 de Samurai Champloo: “a ausência da prova não é a prova da ausência”. Huey mostrou também a Granddad um filme de Zatoichi para ilustrar a lenda do espadachim cego, no mesmo episodio, a luta entre Huey e o homem cego é uma aparente imitação de uma cena no filme de Samurai X.

1ª Temporada (Dublado):

1x01 - The Garden Party
1x02 - The Trial of R. Kelly
1x03 - Guess Hoe's Coming to Dinner
1x04 - Granddad's Fight
1x05 - A Date With a Health Inspector
1x06 - The Story of Gangstalicious
1x07 - A Huey Freeman Christmas
1x08 - The Real
1x09 - Return of the King
1x10 - The Itis
1x11 - Let's Nab Oprah
1x12 - Riley Wuz Here
1x13 - Wingmen
1x14 - The Block is Hot
1x15 - The Passion of Ruckus

Um comentário:

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.