quinta-feira, 14 de maio de 2009

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO IGUALDADE RACIAL

Retirado do site CriarBrasil

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio da Igualdade Racial!
Até o dia 27 de maio, pessoas físicas e jurídicas podem inscrever iniciativas que auxiliem na construção do Brasil da igualdade racial. A ideia é premiar e divulgar projetos com sucesso na promoção de uma cultura não-discriminatória e que impulsionem o exercício pleno da cidadania e melhores condições de vida da população negra. Serão escolhidas cinco iniciativas mais expressivas na redução das desigualdades raciais, a partir de critérios estabelecidos por um corpo de jurados representativo do movimento negro: Lúcia Xavier, Edialeda Nascimento e Walter Silvério.
Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida e um portfólio, contendo material de texto, áudio, fotos ou vídeos, que expresse o perfil da iniciativa. Confira abaixo o edital do Prêmio para saber mais detalhes.
Os vencedores ganharão prêmios que vão de dois a três mil reais. Além disso, as iniciativas escolhidas vão ser tema de programas de rádio e de uma publicação impressa disponibilizadas na internet e distribuídas para 400 emissoras de rádio. O objetivo é documentar o trabalho das iniciativas vencedoras e estimular sua replicação em outras localidades e contextos. Os projetos vencedores vão ser premiados num evento gratuito a ser realizado no Rio de Janeiro, ocasião onde serão lançados os programas jornalísticos e a publicação impressa.Ajude-nos a divulgar o Prêmio! Juntos podemos construir o Brasil da justiça e da igualdade racial.


Edital do Prêmio da Igualdade Racial, clique aqui.
Ficha de inscrição para o prêmio
Edital do Prêmio da Igualdade Racial em áudio, para deficientes visuais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.