terça-feira, 2 de junho de 2009

ENTREVISTA COM PROFESSORA DA UFRJ CRITICA AS COTAS

Para quem não conhece essa senhora professora da UFRJ é uma das principal "inimiga" das cotas no Brasil. Ela fica destilando sua fantasia de democracia racial bem no estilo freyriano.
Bom leiam para saber seus argumentos e possamos contratacar.

Para ampliar clique na imagem. Para salvar no computador clique com o botão direito e selecione "Salvar imagem como..."

2 comentários:

  1. Por que não defendem minorias? Nunca vi um descendente de japonês pedirem nada... (sacaneados por todos quando aqui chegaram ao Brasil - ver filmes da Tizuka Yamasaki - para os que acham que os japoneses ganharam terra, etc.).

    E quanto aos imigrantes chineses? O Brasil legalizou 600.000 imigrantes, nestes últimos anos. Chineses, peruanos, etc. A minoria das minorias - bem menos que os 6% de negros.

    Nunca vi o movimento negro "pró-minorias" reclamar nada para essa gente, que trabalha 14, 16 horas por dia em confecções "piratas".

    Não se trata de "igualdade". É a igualdade para os IGUAIS A MIM. O nome disso, meus caros, é racismo.

    ResponderExcluir
  2. Olha acabei de não entrar em uma universidade estadual de Pernambuco por conta das cotas. Nunca fui racista, mas imagine como mim senti injustiçada de ver minha nota mais alta e não entrar por motivos preococeituosos.
    Acredito que podemos lutar para mudar nossa condição social e foi o que eu sempre fiz. Estudei muito para conseguir passar em uma prova e ganhar uma bolsa em um colégio particular. Tirei em primeiro lugar e ganhei o ensino médio de graça junto com os livros que são muito caros. Hoje me vejo elimidada da faculdade leis injustas.
    As cotas não diminui o racismo. Ele cria o racismo!

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.