quinta-feira, 11 de junho de 2009

VISITE O BLOG TOBOSSIS VIRANDO A MESA

Retirado do blog Tobossis.
A net sempre nos surpreende de forma positiva. A mais recente surpresa foi o programa Tobossis. É uma idéia muito legal e tem tudo para dar certo.
De forma bem direta e objetiva o programa percorre temas da negritude feminina visitando temas correlatos. Os programas, em formato de debate coletivo, tem um amadorismo maravilhoso que mostra veracidade e naturalidade, coisa difícil nos meios de comuicação tradicionais, pois estão cercadas de edições profissionais das cenas.
Os programas já tiveram os seguintes temas:
Mulher negra;
Afro-balzac; E agora 30? e
Juventude negra.

Que a equipe do programa continue por muitos anos com esta iniciativa. Acertaram em cheio na proposta.
Para saber o que significa a palavra Tobossis visite o blog e deixe vários comentários.

Virando a mesa!
Tobossis Virando a Mesa é um programa online semanal que vai ao ar todas as quartas-feiras nos sites
youtube.com, vidilife.com e tantos outros, além do nosso blog. Diante da ausëncia de programas que privilegiem e destaquem as lutas, conquistas e desafios da mulher Negra no campo midiático, Tobossis decide virar a mesa e ocupar um dos campos determinantes no processo de construcao identitario: O campo da imagem, da Comunicacao, portanto. Demarcamos aqui um dos territórios no qual a voz da mulher negra será ouvida e respeitada, afim de estabelecer o diálogo com outras mulheres e homens, negros ou não, a partir do nosso lugar, olhar e percepção de mundo.
Tobossis Virando a Mesa dá continuidade a luta de Lélias, Mahins, Rosas, Bells, Marias, Menininhas, Senhoras, Ciatas, Franciscas, Jandiras, enfim, todas as mulheres negras, reconhecidas ou não, que lutaram da maneira que foi possível para que chegássemos até aqui.
Com temas variados, Tobossis conta com a participação de três negras mulheres para virar a mesa: a estudante e esteticista Marah Akin, a jornalista e poetisa Mel Adún e a jornalista e musicista Víviam Caroline.
Idealizado e realizado pelo grupo Abará Tabuleiro da Comunicação, Tobossis Virando a Mesa nasce com a intenção de também chacoalhar a rede!


Tobossis - Virando a Mesa #3 JUVENTUDE NEGRA - 1/3


Tobossis - Virando a Mesa #3 JUVENTUDE NEGRA - 2/3


Tobossis - Virando a Mesa #3 JUVENTUDE NEGRA - 3/3

Um comentário:

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.