quinta-feira, 11 de junho de 2009

BAIXE DE GRAÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE O CARTOLA

Retirado do blog Filmes Black.
Vamos tentar retomar nossas postagens de filmes pelo blog usando o hj-split, mas enquanto isso não ocorre iremos repostar preciosidades da vidoteca negra de outros blogs camaradas.
Portanto baixe agora correndo o documentário sobre a vida de Cartola, o grande compositor do Morro da Mangueira.


Cartola uma canção para os olhos (Nacional)

SINOPSE: A história de Cartola, um dos compositores mais importantes da música brasileira e também um dos expoentes mais nobres do samba. Ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Trilha Sonora, além de ser indicado na categoria de Melhor Documentário. Cartola foi um dos principais nomes da Estação Primeira de Mangueira. Autor de sambas memoráveis, como O Mundo é um Moinho e As Rosas Não Falam, o sambista gravou o seu primeiro disco quando já estava bastante velho, poucos anos antes de morrer. Muitas de suas músicas se perderam. Do próprio Cartola, por algum tempo, não chegavam notícias, e havia quem acreditasse que já estava morto. Foi encontrado por um jornalista em uma rua qualquer do Rio de Janeiro, ganhando trocados como guardador de carros.

DIREÇÃO: LÍRIO FERREIRA
GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
ÁUDIO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 383MB
FORMATO: RMVB
DOWNLOAD

PARTE1 - PARTE2 -
PARTE3 -
PARTE4

Um comentário:

  1. Baixei os arquivos, mas não consigo juntar eles. Normalmente quando baixo arquivos em RMVB é só apertar o botão direito que aparece o extrai, mas nesse arquivo nao tem. O que devo fazer?

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.