quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DJIMON HOUNSOU NO DESENHO DO PANTERA NEGRA

Retirado do site HQNews.

9 de novembro de 2008
Postado por Júnior
Segundo a Variety, Djimon Hounsou (Constantine, Diamante de Sangue) será o dublador do rei T’Challa no desenho do Pantera Negra da Marvel Comics e a emissora dos EUA BET.
A série será baseada no primeiro arco de histórias, ‘Quem é o Pantera Negra’, que o vice-presidente da BET Reginald Hudlin escreveu para o gibi da Marvel. O pacote inicial é de oito episódios. Hudlin é justamente o responsável pela renovação do Pantera Negra nos gibis da Marvel (série que a Panini atualmente publica por aqui).
"É uma bênção para americanos e minorias africanas ter um super-herói com que eles possam identificar”, disse Hounsou sobre o personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby.
O Pantera Negra é T’Challa, rei da nação africana chamada Wakanda. Depois de ser educado nas melhores escolas européias e norte-americanas, T´Challa voltou ao seu reino para assumir o manto da liderança. Sob sua orientação, o pequeno país tornou-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística – reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Um comentário:

  1. Nossa! Sou super fã desse ator DJIMON HOUNSOU desde que o vi em "1492", filme que conta sobre a descoberta do Continente Americano e consequente luta de nossos irmãos escravizados. É excelente artista.
    um abraço/ Elionora

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.