terça-feira, 16 de março de 2010

SHOW EM BRASÍLIA EM SOLIDARIEDADE AO HAITI

Recebido por email. Para ampliar clique na imagem.

O Jardim Botânico de Brasília está reunindo um grupo de artistas nacionais e locais, que participarão de uma Campanha de solidariedade ao Haiti, com realização de um Show na noite do dia 17 de março, na Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional, Brasília. A produção do evento conta ainda com o toque especial da Griô Produções, há muito inserida nas discussões de gênero e raça dentro e fora da capital, e que viu uma oportunidade de mais uma produção social, para discutir a identidade do povo negro brasileiro e haitiano, o que nos aproxima enquanto cultura, identidade, ancestralidade.

A partir das 19h, exposições e apresentações musicais com Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Diogo Nogueira, GOG, Ellen Oléria e Móveis Coloniais de Acaju tomam conta do teatro. O próprio Hamilton de Holanda fez o convite aos demais artistas para que se solidarizassem à causa.

Toda a renda arrecadada no evento será depositada diretamente na conta nº da CAIXA, destinada às contribuições àquele país, gerenciadas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, das Organização das Nações Unidas. Os ingressos terão o custo de R$ 30,00 ( trinta reais).

O Show também fará homenagem à Dra. Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, vítima do terremoto no Haiti. O Jardim Botânico de Brasília e demais entidades vinculadas ao movimento de ajuda consideram a atuação de Zilda Arns um modelo a ser seguido por todas as áreas.

A campanha integra o Fórum Latino de Biodiversidade, cuja realização acontecerá em julho deste, que é o Ano da Biodiversidade. O Fórum acaba de lançar a campanha ‘’O que você faz pelo planeta?’’, que envolve instituições como o Ministério do Meio Ambiente, CEF, IBAMA, Ministério das Relações Exteriores e representantes da Bancada Ambientalista do Congresso Nacional, além do Parlamento do MERCOSUL. Durante a reunião prévia, as instituições irão apresentar projetos de fácil implantação, visando publicar uma cartilha de soluções para os problemas ambientais da atualidade.

Uma das linhas de atuação do Fórum é a ajuda prioritária a países com graves seqüelas ambientais e o Haiti já estava incluído na lista de apoio, por registrar uma perda da camada vegetal original em mais de 90 do seu território. Quando ocorreu o primeiro terremoto, que atingiu milhares de pessoas, deixando incontáveis mortos e desabrigados, o grupo optou pelo apoio emergencial ao país.

O mês de março também marca os 25 anos do Jardim Botânico de Brasília e a luta pela preservação da biodiversidade por meio de pesquisas, educação ambiental e movimentos de conscientização.

Para saber mais sobre o Fórum de Diversidade das Américas acesse: fraternidadeaohaiti.org.br
Griô Produções
valores que agregam produção
http://www.grio.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.