sexta-feira, 21 de maio de 2010

FEJUNES REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO SOBRE "JUVENTUDE NEGRA E DIVERSIDADE SEXUAL

Recebido por email.

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo – FEJUNES realiza nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2010 mais uma etapa do Plano de Formação da Juventude Negra Capixaba. O próximo tema será “Juventude Negra e Diversidade Sexual”.

O Curso de Formação será realizado em parceria com o Fórum Estadual LGBT e tem o objetivo de aprofundar o debate sobre questões relativas à diversidade sexual e o racismo sofrido pelo segmento negro LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) . Além disso, o Curso apontará perspectivas de atuação conjunta entre esses dois segmentos, visando à desconstrução do racismo, da homofobia, da lesbofobia e outras formas de opressão.

O jovem Mauro Sérgio, Coordenador do FEJUNES, ressalta a importância da atividade. “É fundamental o movimento negro aprofundar as discussões sobre questões relativas à diversidade sexual. Sabemos que os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais negros são discriminados dupla ou até triplamente por conta de sua orientação sexual, da cor de sua pele e de sua condição social. Necessitamos formular ações para combater essa opressão e somar forças juntamente com o movimento LGBT nesta caminha”.

A atividade acontecerá na Escola Municipal Isaura Marques da Silva, na Av. Leitão da Silva, em Andorinhas – Vitória/ES e estará aberta a todas as pessoas que se interessarem. As inscrições poderão ser feitas, gratuitamente, através do envio de uma mensagem para o e-mail fejunes_es@yahoo. com.br com nome e telefone da pessoa interessada ou entrando em contato com os telefones (27) 8808-2142 / (27) 9920-7614 / (27) 9932-7062.

No segundo semestre deste ano o FEJUNES realizará mais uma etapa do Plano de Formação da Juventude Negra Capixaba. O tema será o “Funk como elemento da cultura negra”, abordando o histórico desse movimento cultural e suas influências na atualidade. A participação mais uma vez será aberta e gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.